sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Locomotiva BB33-7MP

Locomotiva BB33-7MP trabalhando como auxilio de trens carregados entre Sarandi a Mandaguari


Estação de Sarandi, PR

A estação de Sarandi foi inaugurada em 1954. Já foi infelizmente demolida, tendo sobrado somente sua plataforma e parte da vila ferroviária. As linhas auxiliares foram arrancadas, e o mato crescia vigoroso no antigo pátio em 2002. Em 2014, o prefeito da cidade queria acionar na Justiça a empresa ALL, que corta a cidade. Segundo ele, em praticamente todos os dias o trem para no centro da cidade e causa um transtorno enorme para quem mora ou precisa transitar pela zona sul da cidade. É o papo furado de sempre: a cidade cresceu em volta da ferrovia.



Estação de Maringá, PR

Aberta em 1954, sete anos depois da fundação da cidade, a estação de Maringá foi reconstruída em 1970, substituindo a original, e esta foi desativada e depois demolida, em 1991.
ACIMA: Na estação de Maringá, o pátio cheio em dezembro de 1980 (Foto Centro de documentação ACIM - Luiz Carlos Masson). ABAIXO: Locomotiva da RFFSA em frente à plataforma da estação de Maringá em 1981 (Foto Edson Lima).

ACIMA: A cidade de Maringá nos anos 1980. Ao centro, embaixo, a linha e a estação velha. Vê-se também o triângulo de manobras, com um de seus vértices exatamente à frente da estação, fora da fotografia (Autor desconhecido).

Apucarana, PR




Pátio de Apucarana, PR

Pátio de Apucarana, PR entroncamento.
Foto Daniel Trevisan

ALL/Maringá

Pátio de Maringá na ALL primeira fase.

Pátio de Maringá, PR


Locomotiva Dash 9

Locomotiva Dash 9(D9-40BBW) da ALL em Rolândia, PR
Foto Jose Carlos Farina.


Trens em Sarandi, PR

Trens manobrando no páteo de Sarandi, PR




Plasser & Theurer/ALL

Plasser & Theurer Trabalhando na via de Sarandi, PR







ALL DLP 6402 Manutenção de Via Plasser & Theurer Desguarnecedora de Lastro

SD40-2 Progress/ALL